A apresentadora Cátia Fonseca viveu um susto na manhã de segunda-feira (20), quando estava tomando café em uma padaria no bairro dos Jardins, zona sul de São Paulo. De acordo com o relato ao qual a nossa reportagem teve acesso, uma mulher, que aparentava ser estrangeira e pedia informações, aproximou-se e distraiu a apresentadora enquanto um cúmplice furtava seu celular.
+Saiba qual foi a audiência da estreia de Três Graças na Globo
No momento em que percebeu a ação, Cátia reagiu rapidamente e impediu que a mulher deixasse o local imediatamente. Durante a tentativa, o autor do furto acabou deixando sua própria carteira no estabelecimento, detalhe que tornou possível sua identificação pela polícia.
Logo após o incidente, Cátia dirigiu-se a uma delegacia local para registrar boletim de ocorrência. Ela entregou também o objeto de identificação encontrado, e agora acompanha o desenrolar da investigação. Apesar do susto, a apresentadora passa bem, segundo nota oficial. O caso reacende alertas sobre furtos em locais públicos, especialmente em bairros elegantes de grandes centros urbanos.
A apresentadora usou suas redes sociais para tranquilizar os fãs, afirmando que está bem, mas desabafou sobre a experiência: “O furto não tem arma de fogo, não tem violência, mas não deixa de ser uma violência, né? É uma sensação de impotência que a gente tem e não é justo qualquer cidadão viver nisso. Não é só o bem material, é o fato de você se sentir invadida”, lamentou.




