Neste último domingo (05/10), Iza, de 35 anos, voltou a falar sobre algumas polêmicas envolvendo sua relação com Yuri Lima. Em entrevista ao jornal O Globo, a cantora comentou o vídeo que publicou nas redes sociais em 2024. Na época, ela descobriu que havia sido traída pelo ex-jogador do Mirassol, pai de sua filha Nala.
Iza volta a falar sobre traição durante gravidez
Na gravação, Iza anunciava o fim do relacionamento, mas surpreendeu os fãs ao reatar com o atleta pouco tempo depois. Questionada sobre como lida com a exposição de sua vida pessoal, a artista foi sincera: “Não estou lidando nem vendo [os comentários].”, disse logo a princípio.
Em seguida, a cantora explicou que não acompanhar os comentários do público é uma meio que ela encontrou de se proteger: “Sendo muito sincera, acho que fiquei mais frágil [após o episódio]. As pessoas falam: ‘Iza não acessa as redes sociais, não olha [os comentários]. Isso é tão adulto’. Não é adulto, é só fragilidade mesmo. Estou fugindo.“, confessou.
Na sequência, Iza destacou o impacto negativo que os haters pode ter em sua saúde mental: “A gente não sabe o tamanho que a internet tem na nossa vida até algo nesse sentido acontecer. Partimos do princípio de que as pessoas pensam antes de escrever, mas na verdade, não. E as palavras podem bater em mim de uma forma mais profunda do que deveria. Para eu estar super conectada, preciso me sentir muito bem porque sei que vou me deparar com todo o tipo de coisa.”, ponderou.
Cantora reflete sobre fragilidade e amadurecimento
Logo depois, a cantora explicou que a decisão de publicar o vídeo foi tomada no calor do momento: “Recebi a notícia [da traição] uma hora antes de gravar o vídeo. Me senti em perigo, essa foi a real. Estava grávida, cheia de hormônios. É complicado abrir a vida para pessoas que te amam e para aquelas que não te amam.”, declarou.
Apesar de toda a polêmica, Iza disse que não vê com pesar a atitude que tomou: “Enquanto mulher, não me arrependo do que fiz. Lembro de ter conversado com uma professora de ioga, que comecei a praticar na gravidez. Certa vez, ela me disse: ‘Quando a gente está grávida, não tem de segurar nada’. Peguei aquilo e guardei. Naquela situação, não foi diferente.“, contou. Ao mesmo tempo, porém, ela reconheceu que hoje faria tudo diferente: “É claro que já me culpei, mas fiz o que estava ao meu alcance. Hoje, me sinto mais madura para lidar com as coisas de outra forma.”, completou.
Artista desabafa: “Falta de paz”
Posteriormente, a artista refletiu sobre seu atual momento de vida e admitiu: “Falta de paz mental e espiritual. Mas estou numa fase feliz e mais madura”, garantiu por fim.
