A noite do último domingo (28/09) foi agitada em “A Fazenda 17”. Durante a dinâmica tradicional do “Ferro Peão”, os competidores se enfrentaram, e o clima ficou mais tenso no confronto entre Fernando Sampaio e Tàmires Assis. Após jogar um copo de água no rosto da competidora, o ator tomou uma atitude que repercutiu nas redes sociais.
Fernando tem atitude polêmica e Tàmires dispara: “Merece estar preso”
Na dinâmica, os peões precisavam aquecer o ferro e marcar no couro do participante indicado. Dessa forma, eles tinham que respeitar o tempo de fala. Logo a princípio, Fernando escolheu ferrar Tàmires. Em seguida, ao se justificar, ele interrompeu a manauara diversas vezes, gritando com ela durante o confronto. A peoa, por sua vez, chamou o ator de “descontrolado” e sugeriu que ele tomasse uma água para se acalmar.
Na sequência, o clima esquentou de vez e Fernando arremessou um copo com água no rosto da adversária. (Assista o momento ao fim da matéria!). Revoltada com a situação, a peoa opinou: “Você não merece estar aqui, seu covarde! Agressivo! Merece estar preso.”, disse.
Cunhã desabafa sobre conduta do ator: “minha integridade física”
Posteriormente, Tàmires teve a chance de revidar e marcou Fernando com o ferro, deixando claro seu receio quanto à conduta do dele dentro da casa.: “(…) Essa pessoa fica (…) falando inverdades e aumentando certas situações. Além disso, essa pessoa não só pode ferrar com meu jogo, mas pode ferrar com minha integridade física.”, declarou.
Tàmires ainda acrescentou: “Imagina se essa pessoa tem uma arma na mão? Ele pegou uma água e jogou no meu rosto! Ele me agrediu com uma água! Um homem jogando água na cara de uma mulher achando que é bonito! O Brasil vai julgar e vai fazer o que quiser. Além de ser perigosa pro jogo, é uma pessoa muito agressiva.”, pontuou.
Confinado diz que reality não é uma disputa de gênero
Após a atitude polêmica, Fernando parece ter se arrependido da conduta. No entanto, ele ainda tentou se defender: “Agora, uma pessoa que quer desestabilizar meu emocional falando: ‘Tá nervoso, tá tremendo, tá pegando água?’… Se ela quer me desestabilizar, ela verá uma pessoa desestabilizada.“, justificou.
Por fim, o ator se desculpou: “Eu quero pedir desculpas aos seres humanos que se sentiram ofendidos por eu ter jogado água depois de ter sido ofendido. Isso não é um jogo de gênero, é um jogo para que vença a pessoa que o Brasil quiser que vença.“, destacou.
No “X” (antigo “Twitter”), os espectadores detonaram a atitude de Fernando: “Entendi, quando convém não é de gênero.”, escreveu uma seguidora. “Esse Fernando só cresce pra cima de mulheres, eu duvido que ele jogaria água na cara de uma homem igual fez com o Tàmires.”, opinou outro usuário.