Nesta última sexta-feira (24/10), Zé Felipe, de 27 anos, causou a maior polêmica nas redes sociais ao compartilhar um vídeo nos stories do Instagram. Em suma, o cantor estava dirigindo com uma das mãos e segurando o filho, de apenas 1 aninho, com a outra. Na ocasião, o sertanejo usava cinto de segurança, mas o filho estava sem qualquer proteção. Logo após a repercussão negativa do caso, a equipe do artista se pronunciou.
Veja o que disse a assessoria
À imprensa, a assessoria do sertanejo defendeu o músico e argumentou: “Zé Felipe não estava em via pública e sim no condomínio onde mora, onde a velocidade permitida é de 20km.”.
Cantor infringiu lei e pode sofrer infração gravíssima
Apesar da alegação da equipe de Zé, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir com uma criança no colo configura infração gravíssima. À reportagem do “G1”, a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) de Goiânia ressaltou que as regras de trânsito também valem em vias internas, como as de condomínios. Dessa forma, em caso de acidente, o motorista pode responder civil e criminalmente, dependendo das consequências do ato.
Relembre mais detalhes
Além de dirigir com apenas uma das mãos e segurando um bebê no colo, Zé ainda fez algumas manobras arriscadas. Na ocasião, ele ouvia uma música de sua namorada, Ana Castela, e realizou algumas “tremidinhas” para acompanhar o ritmo do som. Em seguida, na legenda, o artista brincou: “Bora pra casa da vó roubar um almoço.”.
Anteriormente, em uma postagem feita em 2024, Zé disse que não tinha carteira de motorista (CNH) e que nunca ligou para isso. A fala foi em resposta a uma pergunta deixada por um seguidor. Até o momento, não há informações se o cantor permanece sem ter a carta ou não.
Veja:



