Na noite de sexta-feira (17/10), Renato Góes, de 38 anos, se despediu de Ivan, seu personagem no remake de “Vale Tudo”. O ator participou de uma confraternização, organizada pela autora Manuela Dias, em um restaurante do Rio de Janeiro. Por lá, ele conversou com o colunista Lucas Pasin, do portal “Metrópoles”. Durante o bate-papo, o artista comentou sobre o encerramento da trama e as “tretas” que surgiram nos bastidores.
Renato Góes fala sobre críticas, bastidores e o encerramento do remake de “Vale Tudo’
Logo a princípio, Renato fez um balanço da experiência de participar da trama e falou sobre seus colegas de trabalho: “Fiquei emocionado. Foi uma trajetória linda. Vim para olhar e contemplar o fechamento de um ciclo. Dei muita sorte nessa novela porque as minhas parceiras Taís [Araújo], Carol [Dieckmann] e Paolla [Oliveira] foram mágicas. Elas têm um tempo e uma casca, e me emprestaram isso de um jeito muito legal. Sempre abertas para o jogo.”, elogiou.
Em seguida, Góes também comentou sobre as críticas recebidas pela novela e garantiu que não se deixou abalar: “Tivemos um início que, não sei por qual motivo, as pessoas descobriram que falar mal dá mais audiência que falar bem. Levamos tanta porr@da e viramos o jogo. As críticas não me incomodaram e me fizeram ter vontade de seguir mais forte. Tinha certeza que ‘Vale Tudo’ sempre foi um grande projeto de sucesso.“, afirmou.
Ator comenta polêmica entre Taís Araújo e autora Manuela Dias
Na sequência, Renato aproveitou ainda para defender a autora Manuela Dias, elogiando a forma como ela lidou com a pressão: “Ela segurou todas as críticas e fez tudo que queria”, comentou. Posteriormente, ele também falou sobre a repercussão da entrevista de Taís Araújo, em que a atriz revelou estar decepcionada com os rumos de sua personagem (Raquel Acioli), e o atrito que isso causou com a escritora.
“Você imagina, uma autora que estava fazendo de tudo, com toda vontade do mundo, para dar certo. E uma atriz que também estava fazendo tudo com toda vontade do mundo. Quando temos essa vontade de trocar e ver o que seria melhor aqui ou ali, colocamos pra fora, né? Foi genuíno entre elas e foi resolvido.“, revelou ele. “Se tivesse todo mundo calado e fazendo sem questionar, aí sim teria algo errado.”, acrescentou.
Intérprete de Ivan relembra as tensões e o respeito nos bastidores
Logo depois, Renato contou que ele próprio questionou Manuela em vários momentos sobre o desenvolvimento de seu personagem, Ivan: “Eu questionei e todos questionaram sempre. Mas as nossas questões foram abraçadas e resolvidas.“, garantiu.
Por fim, o ator destacou que, apesar das tensões, o clima geral foi de entrega e parceria: “A Taís tem esse amor e vontade, que vemos nos olhos dela, assim como a Manuela, que estava em casa escrevendo e muito a fim de entregar um negócio que dê certo. No fim, fica a mensagem: foi algo lindo e tão difícil igual prazeroso. Entre a gente, podemos até escorregar, mas procuramos o caminho do amor.”, minimizou.