Em contagem regressiva para a estreia de sua nova novela, Três Graças, Aguinaldo Silva, um dos mais renomados autores da teledramaturgia brasileira, demonstrou bastante tranquilidade e minimizou a pressão de suceder o remake de Vale Tudo.
Em declarações recentes na imprensa, o autor afirmou que não sente o peso da comparação e acredita que o público está empolgado por assistir novas histórias. “A novela é uma obra aberta. Se eu percebo que o público não gostou de algo, eu mudo. O espectador é o verdadeiro autor — ele escreve a versão final”, disse ele.
Três Graças, que ocupará o horário nobre da TV Globo, chega em um momento de grande repercussão da nova versão de Vale Tudo, um clássico do qual o próprio Aguinaldo Silva foi um dos autores originais. No entanto, o autor se mostra confiante de que o telespectador está pronto para uma nova narrativa. “O público quer virar a página”, sentenciou.
Três Graças trás no elenco nomes como Andréia Horta, Murilo Benício, Sophie Charlotte, Rômulo Estrela, Grazi Massafera, Arlete Salles, Amaury Lorenzo, Belo, Xamã, Carla Marins entre outros. A estreia acontece no dia 20 de outubro, substituindo Vale Tudo.
