Globo enche os cofres e fatura R$ 30 milhões com a morte de Odete Roitman

Emissora transformou o capítulo em uma grande vitrine

2 Min Read
Reprodução/Globo

A morte de Odete Roitman em Vale Tudo fez a Globo encher a cofres no capítulo da última segunda-feira (6). O assassinato da vilã não apenas parou o Brasil em frente à TV, como também se consagrou como um marco publicitário para a TV Globo. O capítulo que encerrou a trajetória da personagem interpretada por Débora Bloch transformou-se em um evento de grande magnitude comercial, gerando um faturamento recorde para a emissora.

+Quem matou Odete Roitman? Conheça os 5 principais suspeitos da morte da vilã

Embora o valor exato do faturamento com publicidade durante o capítulo específico não tenha sido oficialmente divulgado pela Globo, e a cifra de R$ 30 milhões não seja confirmada por fontes do mercado, a novela como um todo já ultrapassou a impressionante marca de R$ 200 milhões em receita publicitária. Este número já coloca o remake de “Vale Tudo” como um dos maiores sucessos comerciais da história da teledramaturgia brasileira, superando o faturamento de outras produções de grande repercussão.

+A Fazenda 17: saiba quem está na 3ª roça do reality

O episódio em questão atraiu quase 40 marcas, que aproveitaram a alta expectativa e a audiência para expor seus produtos e serviços. Os intervalos comerciais tiveram seus espaços de publicidade esgotados, com anunciantes desembolsando valores que chegaram a até R$ 1 milhão por inserção, segundo estimativas de mercado.

O sucesso comercial de Vale Tudo também reflete o desempenho da novela na audiência. O capítulo da morte de Odete Roitman registrou um pico de 31,7 pontos na Grande São Paulo, o maior índice da trama até o momento e um recorde para a faixa das nove desde a novela Terra e Paixão, de Walcyr Carrasco.

Reprodução/Globo
Nenhum comentário

Acesse nosso perfil no Instagram e tenha acesso a tudo o que rola no mundo dos famosos!

X