Neste último sábado (04/10), o “Conexão Entrevista” divulgou uma conversa com Regina Duarte, de 78 anos. O encontro aconteceu durante o lançamento da biografia da filha da “Namoradinha do Brasil”, Gabriela Duarte, em São Paulo. Na ocasião, a veterana comentou as recentes declarações de Antônio Fagundes, 76, que movimentaram as redes sociais nos últimos dias.
Relembre e entenda: Antônio Fagundes dispara sobre Regina Duarte
Em entrevista ao programa “A Quarta da Manhã”, da rádio portuguesa “Renascença”, Antônio participou de um quadro de perguntas rápidas. Em uma delas, o veterano criticou o posicionamento político de Regina. Logo a princípio, a entrevistadora quis saber: “Qual é a segunda pessoa que dá mais raiva no mundo das novelas? A primeira é a Regina Duarte?“, questionou.

Em resposta, Fagundes negou ter raiva da atriz, com quem atuou em novelas como “Rainha da Sucata” e “Vale Tudo”: “Tadinha. Não, não tenho raiva dela. Foi uma excelente companheira de trabalho.“, afirmou o veterano. Na sequência, porém, ele teceu críticas à colega: “Equivocada, do meu ponto de vista, mas tem muita gente que a apoia. Eu respeito a posição dela, ela tem direito a apoiar quem quiser.”, pontuou ele, se referindo ao posicionamento político da atriz.
Em seguida, Antônio explicou que vê Regina mais como uma adversária do que uma inimiga: “A gente precisa parar de ter inimigos. Podemos ter adversários, mas inimigos… A gente está vivendo uma época em que pessoas são inimigas, que exige quase uma eliminação. O adversário, não, você quer convencê-lo, trazer para si, trocar palavras.“, acrescentou por fim o ator.
Atriz reage às declarações de Fagundes: “A gente precisa respeitar”
Questionada sobre a fala do ator, Regina respondeu com naturalidade e mandou um recado para Antônio: “Alguém me falou sobre isso e disse que ele foi muito carinhoso comigo e eu estou muito feliz: ‘Fagundes, beijão querido, parceirão’!“, declarou. Logo depois, ela defendeu o respeito às diferenças de pensamento: “Eu não me sinto autorizada a ficar julgando o que está acontecendo. Cada um vai agir do seu jeito, da sua maneira. A gente precisa respeitar o próprio trabalho e respeitar o trabalho dos outros, pronto. Feito isso, está tudo ok.”, finalizou.
Apoiadora de Jair Bolsonaro
Regina Duarte já enfrentou críticas públicas de colegas por seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A atriz chegou a assumir o cargo de secretária especial da Cultura durante o governo dele. Atualmente, o ex mandatário cumpre prisão domiciliar, acusado de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado.
Assista a entrevista na íntegra: