A Justiça de São Paulo pode intimar judicialmente Dudu Camargo, participante de “A Fazenda 17“, enquanto ele permanece confinado. A decisão está ligada a um acidente de trânsito ocorrido em 1º de dezembro de 2021, quando ele ainda apresentava o jornal “Primeiro Impacto”, no SBT.
Acidente de trânsito leva Dudu Camargo a processo e pedido de indenização milionária
Na época, Dudu realizou uma conversão irregular na Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini e bateu em um táxi. O registro mostra que a polícia conteve o jornalista quando ele tentou fugir. O motorista, Lucas Antônio Severino, relatou que, a princípio, o famoso se comprometeu a arcar com os danos do veículo. “Eu vou arcar com o prejuízo“, teria afirmado o apresentador, pedindo sigilo sobre o caso. No entanto, depois desse primeiro contato, não houve mais retorno.
A ação de Lucas e Roseli Fontes Fernandes Rodrigues, dona do táxi, pede R$ 19.412,67 de indenização. O pedido de indenização cobre danos morais, lucros cessantes e os 15 dias em que o veículo ficou parado, sem que pudesse ser usado para trabalho.
Justiça autoriza intimação de jornalista durante confinamento em “A Fazenda 17”
Os autores do processo e sua advogada, com dificuldades para localizar o ex-apresentador do SBT, tentaram alternativas legais para intimar Dudu. Inclusive, houveram buscas em endereços antigos e até na TV Meio Norte, mas sem sucesso.
No dia 17 de setembro, a defesa solicitou o envio do mandado à sede da Record e ao sítio Toca do Tuim, em Itapecerica da Serra. É lá que ocorrem as gravações de “A Fazenda 17”. A juíza Ana Carolina Netto Mascarenhas aceitou o pedido e autorizou o envio do oficial de justiça para os dois locais.
Saiba mais
Até o momento da publicação desta nota, não há data definida para a intimação. Questionada sobre o assunto, a emissora do bispo Macedo se limitou a afirmar que não irá comentar o assunto. A expectativa é de que a notificação ocorra nas próximas semanas, enquanto Dudu continua confinado no reality.