Hungria pediu socorro à irmã antes de ser internado em Brasília

Rapper ligou para a irmã quando começou a sentir mal-estar

Livia Cout
3 Min Read
Rapper Hungria. (Foto: Reprodução/Instagram)

Na tarde desta quinta-feira (02/10), Manoela, irmã do cantor Gustavo da Hungria Neves, falou sobre o estado de saúde do rapper. O cantor, de 34 anos, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star após apresentar sintomas semelhantes aos de intoxicação por metanol.

Irmã de Hungria detalha momentos de tensão antes da internação do cantor

Na porta do hospital, Manoela conversou com a imprensa e contou que o irmão a procurou antes da internação: “Ele me ligou por volta de 8h20, falando que estava passando muito mal e que estava precisando de ajuda. Eu pensei que ele estava brincando.“, relembrou ela logo a princípio. “Até que ele disse: ‘Estou com muito gosto de gasolina na boca e estou muito fraco’. Eu me assustei.”, afirmou na sequência.

Rapper passa por hemodiálise após intoxicação

Logo depois do rapper passar mal, a família pediu uma ambulância, que o encaminhou ao hospital. Segundo Manoela, Hungria passará por hemodiálise nas próximas 72 horas. A irmã do rapper explicou ainda que, após a internação, o artista ingeriu etanol para desintoxicação: “Ele teve que beber aproximadamente 200 ml de álcool. Os médicos explicaram que o álcool não é tóxico para o corpo, então, é melhor que tenha álcool [no corpo] do que o metanol, porque o metanol é tóxico.”, explicou.

Manuela Hungria tranquiliza fãs do artista: “Ele está bem”

Posteriormente, Manuela recorreu aos stories do Instagram e publicou um vídeo tranquilizando os fãs do irmão: “O dia foi desafiador, mas a palavra de Deus nos ensina a agradecer. Estou com o coração grato a Deus pelo livramento. Saí do hospital, fui dar boa noite ao Gu. Ele está bem, fazendo hemodiálise, passou por avaliação com o oftalmo. Está tudo bem.“, garantiu.

Em seguida, ela continuou atualizando o estado de saúde de Hungria Hip Hop: “Ele segue internado na UTI. Agradeço ao carinho e às orações. Ele está estável e com acompanhamento médico. Se Deus quiser, ele estará em casa logo, logo.”, declarou por fim.

Saiba quais sintomas o músico sentiu

Hungria Hip Hop precisou ser internado no Distrito Federal após apresentar cefaleia intensa, náuseas, vômitos, visão turva e acidose metabólica.

Após consumir bebidas alcoólicas adulteradas, os sintomas podem surgir rapidamente, como fala arrastada, falta de coordenação e alterações de humor e comportamento. Também é comum sentir dor abdominal, tontura e dor de cabeça nas primeiras horas. Em casos mais graves, o quadro pode evoluir para cegueira ou coma.

Lívia Nascimento Coutinho é apaixonada pela escrita desde a infância. Em 2016, ela transformou essa paixão em profissão, iniciando sua trajetória nos jornais de Maricá, sua cidade natal. Desde então, colaborou com portais de notícias como R7, Jetss e Paipee Brasil. No Instagram e X é possível encontrá-la no perfil @coutlivia.
Nenhum comentário

Acesse nosso perfil no Instagram e tenha acesso a tudo o que rola no mundo dos famosos!

X