Ana Maria Braga comete erro gravíssimo e pede desculpas ao vivo

Contratada da Globo cometeu "gafe" e não foi a primeira vez

Livia Cout
3 Min Read
Ana Maria Braga no "Mais Você". (Foto: Reprodução/TV Globo)

Na manhã desta segunda-feira (29/09), Ana Maria Braga, de 76 anos, voltou ao comando do “Mais Você” após férias na Itália. Na ocasião, ela surpreendeu o público com uma fala polêmica. Durante o programa, a apresentadora usou um termo ofensivo ao se referir a pessoas LGBTQIAPN+.

Ana Maria Braga faz comentário polêmico durante ao vivo

Logo a princípio, Ana Maria contou que visitou a cidade histórica de Pompeia, na região da Campânia, próxima a Nápoles. Em seguida, a apresentadora comentou ter descoberto que já no ano 79 d.C. havia registros de “homossexualismo” e “lesbianismo” no local.

A comandante do matinal da TV Globo só se corrigiu após chamar os comerciais: “As pessoas quando falam coisas erradas, e eu tenho a maior tranquilidade de fazer isso na minha vida. Quando a gente comete algum erro, num programa ao vivo como esse, 11h14, não tenho vergonha nenhuma de corrigir.”, declarou a comunicadora.

Na sequência, ela completou: “Então eu quero corrigir: é uma expressão que eu falei, “homossexualismo”, o certo é falar “homossexualidade”. O sufixo ismo remete a doença e (a homossexualidade) foi removida da lista dos distúrbios pela Organização Mundial da Saúde (OMS).”, desatacou Ana, se retratando.

Logo depois, Ana acrescentou: “E todo dia a gente aprende um pouco mais, né? Você aprende comigo e eu aprendo com a Vivi.”, disse a famosa, citando Viviane de Marco, que é diretora-geral da produção.

Reação dos internautas

O momento rapidamente repercutiu nas redes sociais: “O termo “homossexualismo” caiu em desuso em 1990, mas a Ana Maria Braga só foi aprender hoje. Gente rica tem uma curva de aprendizado mais devagar que a nossa, já reparou? Bom, pelo menos se desculpou né.”, disparou um usuário do “X” (antigo “Twitter”). “Ana Maria Braga falando homossexualismo e só depois da propaganda q se desculpou, isso diz muito.”, lamentou outra seguidora. “Engraçado que a Ana Maria comete erros encima de erros, gafes, grosserias e afins e nada acontece com ela! Por que? Por que ela é intocável?”, questionou a terceira por fim.

Relembre

Essa não é a primeira vez que Ana Maria comete essa “gafe”. Em 2012, por exemplo, ela concedeu uma entrevista onde revelou ter descoberto o que era o “lesbianismo” ainda na infância, convivendo com outras meninas em um internato. Mais recentemente, em 2022, a global tentou explicar o significado da sigla LGBTQIA+ no Dia do Orgulho, mas cometeu vários erros nas definições.

Lívia Nascimento Coutinho é apaixonada pela escrita desde a infância. Em 2016, ela transformou essa paixão em profissão, iniciando sua trajetória nos jornais de Maricá, sua cidade natal. Desde então, colaborou com portais de notícias como R7, Jetss e Paipee Brasil. No Instagram e X é possível encontrá-la no perfil @coutlivia.
Nenhum comentário

Acesse nosso perfil no Instagram e tenha acesso a tudo o que rola no mundo dos famosos!

X