Na manhã desta segunda-feira (22/09), Luciene Santinha, Estandarte de Ouro e professora de samba de Virgínia Fonseca, saiu em defesa da influenciadora. Em entrevista ao jornal “Extra”, a musa pediu que o público dê um voto de confiança à nova rainha de bateria da Grande Rio.
Luciene defende Virgínia após influenciadora ser duramente criticada
Logo a princípio, Luciene explicou que Virgínia estava ansiosa. A professora ainda confessou que, apesar de experiência, ela também passa pelo mesmo: “Na sua apresentação, ela estava emocionada e nervosa. (…) mesmo eu, que já subo no palco para sambar há mais de 30 anos, ainda me sinto assim, como se fosse sempre a primeira vez. O frio na barriga faz parte da entrega. Por isso, peço a todos que deem um voto de confiança a Virgínia.“, pedoi.
Em seguida, a professora destacou a dedicação da aluna: “Ela vai entregar muito, porque é dedicada. Porque já ama essa escola e porque já faz parte da nossa família Grande Rio. Eu apenas a abracei e a tratei como uma irmã. Hoje, ela é filha da Grande Rio.”, acrescentou.
Na sequência, a professora pontuou: “O samba não tem certo ou errado. O samba é entrega, alegria, felicidade e a oportunidade de viver intensamente cada momento. Virgínia me surpreendeu como aluna. Sempre quis que ela se sentisse à vontade, que entendesse que seus próprios movimentos também são samba, e que juntos poderíamos transformá-los em dança. (…).“.
Saiba mais
Luciene Santtinha faz parte da Grande Rio desde os 6 anos. Aos 35, ela já acompanhou inúmeras rainhas e musas desfilando, muitas das quais passaram por suas aulas, como Paolla Oliveira, que começou na agremiação. “Eu sempre digo que toda mulher já nasce rainha dos seus caminhos, da sua vida e da sua trajetória. E hoje, na Grande Rio, temos a felicidade de celebrar nossas rainhas: Paolla, Virgínia e todas as outras que reinam com brilho e força dentro da nossa escola.”, finalizou ela.

Relembre e entenda
No sábado (20/09), Virgínia foi oficialmente coroada a nova Rainha de Bateria da Acadêmicos da Grande Rio. Após o grande momento, a contratada do SBT sambou pela primeira vez no posto antes ocupado por Paolla Oliveira. Apesar do esforço, ela recebeu muitas críticas nas redes sociais.
A loira vem fazendo aulas com Santinha, musa da comunidade, mas muitos internautas apontaram que a ex-esposa de Zé Felipe ainda não mostrou “samba no pé”: “Virgínia deixou o samba morrer, o samba acabar”, debochou um internauta no “X” (antigo “Twitter”). “Put# que pariu, Virgínia não samba nada, eu tô passando mal (risos).”, disparou outro, na sequência.