Nesta última sexta-feira (19/09), a produção de “A Fazenda 17” reavaliou a prova realizada na quinta-feira (18/09) e constatou que houve um erro.
Durante a tarde, a fazendeira Rayane foi chamada para ler um recado da produção para os peões: “Nessa análise, constatamos que, na segunda etapa, a bolinha do Shia Phoenix saiu por cima da gaiola, e não por baixo. Assim, ficou decidido que a imunidade do Shia está inválida.“, dizia o comunicado. Desse modo, o ator teve a imunidade anulada.

Relembre como foi a prova e entenda
Na prova, cada peão recebeu uma bolinha branca e um recipiente de arame cheio de bolinhas vermelhas, com uma abertura maior no topo e outra menor na base. Em seguida, ao sinal da apresentadora Adriane Galisteu, eles colocaram a bolinha branca dentro do recipiente e começaram a agitá-lo até que ela saísse pela abertura inferior.

Em suma, os dez primeiros que conseguissem cumprir a tarefa inicial se classificavam para a rodada final do desafio. Martina Sanzi, Walério Araújo, Shia Phoenix, William Guimarães, Matheus Martins, Gabily, Creo Kellab, Luiz Mesquita, Nizam Hayek e Guilherme Boury se classificaram para a fase seguinte.

Por fim, na etapa final, os peões precisavam retirar novamente a bolinha branca e correr para colocá-la nos potes cenográficos. Walério, Shia, William, Luiz, Nizam e Matheus terminaram a tarefa primeiro, garantindo a imunidade.
Mais
Shia Phoenix poderá receber votos normalmente na formação da primeira Roça, marcada para a próxima terça-feira (23/09). Matheus Martins, que também venceu a prova, faz parte dos infiltrados e, por isso, sua imunidade não é válida. Com isso, apenas quatro peões seguem protegidos: Walério Araújo, Luiz Mesquita, Nizam Hayek e Will Guimarães.
Veja: