Flávio Bolsonaro fala sobre saúde do pai e detona Moraes: “Terrorista”

Senador afirma que o pai teve falta de ar e pediu trégua ao ministro do STF

Livia Cout
4 Min Read
Flávio, Alexandre de Moraes e Jair Bolsonaro. (Fotos: Divulgação/Agência Brasil/Montagem A Vida Alheia)

Nesta última terça-feira (16/09), Flávio Bolsonaro (PL-RJ) participou de uma coletiva de imprensa em Brasília, em frente ao Hospital DF Star, onde seu pai, Jair Messias Bolsonaro (PL), permanece internado. Durante a entrevista, o senador comentou sobre o estado de saúde do ex-presidente e aproveitou o momento para enviar uma mensagem direta a Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Flávio Bolsonaro revela que o ex-presidente ficou 10 segundos sem respirar

Logo a princípio, Flávio contou que Bolsonaro apresentou falta de ar e até episódios de vômito antes de ser levado ao hospital, onde passou a noite em observação. “Ele estava com soluços que iam ficando mais fortes progressivamente. Quando acontece isso, parece que trava o diafragma dele, ele fica com falta de ar. E hoje foi isso que aconteceu, ele ficou com falta de ar por quase 10 segundos.”, revelou o senador.

Flávio disse que logo depois desse mal estar, Bolsonaro teria vomitado e então sido levado para o hospital. “A reação dele foi expelir aquilo que estava obstruindo o aparelho digestivo dele, um vômito a jato, um vômito de dois metros para frente.”, detalhou.

Filho de Jair Bolsonaro culpa Alexandre de Moraes e STF pelo mal-estar do pai

Ao deixar o Hospital após visitar o pai, Flávio relacionou o mal estar do ex-presidente à decisão da Primeira Turma do STF, que condenou Bolsonaro a 27 anos de prisão por planejar um golpe de Estado. Além disso, ele também fez um apelo ao ministro Alexandre de Moraes, a quem chamou de “terrorista”: “Queria fazer um pedido de público. Até terrorista dá trégua quando tem uma guerra. Então quero pedir para o terrorista aí dar uma pausa um pouco.”, disparou o senador.

Em seguida, Flávio ainda relatou que o pai se queixa constantemente da condenação: “É a reação de uma pessoa normal, que sabe que é inocente.”, pontuou. “É uma tensão o tempo inteiro que fazem sobre ele. Esse linchamento que sofreu no STF.”, lamentou na sequência.

Saiba mais

Ontem, Carlos Bolsonaro (PL-RJ) fez uma live e revelou que Jair Bolsonaro está realizando exames para investigar a possibilidade de um câncer. Na ocasião, o “zero dois” expressou sua preocupação com a saúde do pai: “Cada dia come menos. Descobriu-se hoje que ele está com problema de falta de ferro no sangue, uma possibilidade de nova hérnia surgindo nele, mas é algo inicial. Retiraram sete pedaços de pele para averiguar a possibilidade de câncer.”, declarou.

Na manhã desta quarta-feira (17/09), Carlos recorreu ao “X” (antigo “Twitter”) e atualizou e quadro de saúde de Bolsonaro. O parlamentar revelou que o ex-chefe de estado também está com problema nos rins: “Os exames evidenciaram persistência da anemia e alteração da função renal, com elevação da creatinina. Realizou ressonância magnética do crânio para elucidação de quadro de tontura recorrente, que não mostrou alterações agudas.”, informou.

Houve melhora parcial após hidratação e o tratamento medicamentoso. Será reavaliado ao longo do dia para definição da necessidade de permanência em ambiente hospitalar.“, disse ele por fim.

Veja:

Apaixonada pela escrita desde a infância, Lívia Cout transformou sua paixão em profissão em 2016, começando sua trajetória nos jornais de Maricá, sua cidade natal. Desde então, colaborou com importantes portais de notícias, como R7, Jetss e Paipee Brasil. Com uma habilidade versátil, também produz artigos otimizados para SEO. Nas redes sociais, é possível acompanhá-la pelo perfil @coutlivia.
Nenhum comentário

Acesse nosso perfil no Instagram e tenha acesso a tudo o que rola no mundo dos famosos!

X