Nesta última terça-feira (16/09), Carlos Bolsonaro (PL-RJ) usou as redes sociais para falar para os eleitores sobre a saúde do pai, Jair Bolsonaro (PL). Em uma live, o vereador informou que o ex-presidente está realizando exames para investigar a possibilidade de um câncer.
Carlos Bolsonaro demonstra preocupação com o quadro de saúde do pai
Durante a transmissão ao vivo, Carlos apareceu ao lado do senador Magno Malta (PL-ES) e revelou que Bolsonaro passou pela remoção profunda de sete fragmentos de pele. Em seguida, o parlamentar também comentou que os médicos seguem monitorando sintomas persistentes, como vômitos e soluços, que chegam a ocorrer durante o sono: “É uma coisa agoniante.”, desabafou o “zero dois”.
Segundo o segundo filho do ex-presidente, Bolsonaro enfrenta um quadro de saúde considerado delicado: “Cada dia come menos. Descobriu-se hoje que ele está com problema de falta de ferro no sangue, uma possibilidade de nova hérnia surgindo nele, mas é algo inicial. Retiraram sete pedaços de pele para averiguar a possibilidade de câncer.”, declarou na sequência.
Vereador atualiza quadro de saúde de Bolsonaro
Na manhã desta quarta-feira (17/09), Carlos recorreu ao “X” (antigo “Twitter”) e falou novamente sobre a saúde de Bolsonaro. O parlamentar revelou que o ex-chefe de estado também está com problema nos rins: “Os exames evidenciaram persistência da anemia e alteração da função renal, com elevação da creatinina. Realizou ressonância magnética do crânio para elucidação de quadro de tontura recorrente, que não mostrou alterações agudas.”, informou.
“Houve melhora parcial após hidratação e o tratamento medicamentoso. Será reavaliado ao longo do dia para definição da necessidade de permanência em ambiente hospitalar.“, disse ele por fim.
Veja:
Relembre
Neste domingo (14/09), Jair Bolsonaro voltou ao hospital e removeu sete lesões na pele, que foram enviadas para biópsia. Durante a internação, ele também recebeu o diagnóstico de anemia por deficiência de ferro e de uma pneumonia recente, conforme o boletim médico divulgado.
De acordo com as informações da equipe de saúde, o ex-presidente deve permanecer no hospital até hoje quarta-feira (17/09), enquanto aguarda o acompanhamento clínico e os resultados iniciais dos exames realizados.