Na tarde desta terça-feira (16/09), Jair Bolsonaro (PL), de 70 anos, precisou ser levado a um hospital em Brasília após passar mal. De acordo com as informações do senador Flávio Bolsonaro, seu filho, o ex-presidente apresentou soluços persistentes, vômitos e queda da pressão arterial.
Filho de Jair Bolsonaro detalha que o ex-presidente se sentiu mal
No “X” (antigo “Twitter”), Flávio informou: “Presidente Bolsonaro sentiu-se mal há pouco, com crise forte de soluço, vômito e pressão baixa.“, disse logo a princípio.
Em seguida, o filho mais velho de Jair explicou que, como o pai cumpre prisão domiciliar, estava acompanhado por agentes: “Encaminhou-se ao DF Star acompanhado de policiais penais que vigiam sua casa, em Brasília, por se tratar de uma emergência. Peço a oração de todos para que não seja nada grave.”, escreveu por fim.
Relembre estado de saúde do político
Pouco depois de passar por um procedimento para remover lesões na pele, Bolsonaro deu entrada no hospital. Ele esteve na unidade de saúde no domingo (14/09), quando o boletim médico indicou que apresentava anemia. Além disso, uma tomografia do tórax revelou sinais residuais de uma pneumonia recente causada por bronco aspiração.
Condenação
Na última quinta-feira (11/09), a Primeira Turma do STF condenou o Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado, por envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.