Neste último domingo (14/09), Ludmilla, de 30 anos, conversou com o “G1” nos bastidores do “The Town”. A cantora desabafou sobre os desafios de se preparar para o show e criticou o tratamento dado aos artistas brasileiros nos grandes festivais do país.
Ludmilla faz desabafo sobre “Rock in Rio” do ano passado: “Fiquei muito chateada”
Ludmilla contou que, em 2024, o palco principal do “Rock In Rio” atrapalhou sua apresentação. Segundo a cantora, o artista principal da noite tomou a passarela para si, e ela só descobriu no dia do show: “O artista principal da noite segurou a passarela para ele, e eu fiquei sabendo disso só no dia.“, contou logo a princípio. “Tinha pensado o show todo em cima da passarela, investi muito e fiquei muito chateada.”, completou na sequência.
O headline do dia em questão era Travis Scott. Na época, a organização do evento explicou que as mudanças tinham como objetivo “garantir mais segurança”. Ludmilla chegou a considerar cancelar sua apresentação de última hora.
Cantora critica tratamento dado para artistas brasileiros em festivais
No “The Town”, que é organizado pela mesma empresa do “Rock in Rio”, Lud afirmou que os festivais precisam repensar a diferença do tratamento dado aos artistas brasileiros em relação aos nomes internacionais: “É uma diferença discrepante, chega a ser feia.“, disparou a cantora. “O público está no festival também para nos ver, e nós entregamos um show à altura, até os gringos vêm participar.”, destacou em seguida.
The Town 2025
Desta vez, porém, Ludmilla escolheu se apresentar no palco “The One”, que contou com menos atrações internacionais que o Skyline. “Por causa desse trauma, decidi que queria ser atração principal nesse palco, para ficar mais à vontade para me expressar.”, explicou por fim a famosa.
Assista a entrevista completa: