Júnior Lima se revolta e dispara frase polêmica no “The Town”

Cantor surpreendeu ao se manifestar politicamente

Livia Cout
3 Min Read
Junior Lima. (Foto: Reprodução/Instagram)

Nesta última sexta-feira (13/09), Junior Lima, de 41 anos, se apresentou no Palco Factory, do “The Town”, em São Paulo. Durante o show, o cantor mesclou músicas de sua carreira solo com hits que marcaram a dupla com a irmã, Sandy. Mas o momento que mais chamou atenção do público veio no meio da apresentação, quando o músico fez uma referência indireta ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Junior Lima solta palavrão em protesto no “The Town”

Junior, que sempre foi uma figura discreta, criticou a proposta de anistia a Bolsonaro e aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. Como se sabe, a pauta é defendida pela extrema direita. No fim de uma das músicas, as luzes do palco se apagaram e o artista gritou no microfone: “Anistia é o caral**, por**!“, disparou.

Em seguida, o irmão de Sandy foi ovacionado com aplausos e gritos de apoio do público. Assista:

Entenda

A Câmara dos Deputados analisa um projeto de lei que pode conceder anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. O tema tem mobilizado políticos e parte da população, com manifestações a favor e contra a proposta.

Embora Junior não tenha citado diretamente o nome de Jair Bolsonaro, a fala do cantor aconteceu apenas dois dias depois da condenação do ex-presidente. O ex-mandatário pegou uma pena de 27 anos e 3 meses de prisão pelo caso da tentativa de golpe de Estado.

Reação dos Internautas

O momento viralizou nas redes sociais. No “X” (antigo “Twitter”), muitos fãs do filho de Xororó reagiram positivamente ao ato político do artista: “Eu já era fã, agora admiro ainda mais.”, escreveu uma usuária logo a princípio. “Que delícia! Chitãozinho ou Xororó devem estar se revirando na cama”, brincou outra seguidora. “5 min pra ele se tornar o novo odiado da direita!! Parabéns pela coragem Junior. Já estamos aqui pra te defender se precisar.” declarou o terceiro na sequência.

De fato, os bolsonaristas não demoraram a criticar Junior: “Bobão. Pensa em uma pessoa que não significa nada. É apenas a sombra da Sandy. Deve ser muito triste ser ele. Não tem carisma, talento em nada, única coisa que ele tem é ódio por isso grita tanto.”, detonou outra. Posteriormente, mais um seguidor disparou: “Tão insignificante que é lembrado como Junior da Sandy.”, disse por fim.

Apaixonada pela escrita desde a infância, Lívia Cout transformou sua paixão em profissão em 2016, começando sua trajetória nos jornais de Maricá, sua cidade natal. Desde então, colaborou com importantes portais de notícias, como R7, Jetss e Paipee Brasil. Com uma habilidade versátil, também produz artigos otimizados para SEO. Nas redes sociais, é possível acompanhá-la pelo perfil @coutlivia.
Nenhum comentário

Acesse nosso perfil no Instagram e tenha acesso a tudo o que rola no mundo dos famosos!

X