Durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (11), Rodrigo Carelli, diretor de A Fazenda, adiantou algumas novidades da estreia da 17ª temporada do reality show da Record. O programa estreia na próxima segunda-feira (15) com a promessa de agitar a audiência logo no inicio.
Segundo o diretor, a principal mudança acontece nas dinâmicas do jogo. “Além das diferenças estéticas, as provas dessa vez estão focando numa coisa mais dinâmica, mais lúdica, mais colorida, mais divertida. Eu acho que essa dinâmica da primeira semana do infiltrado vai dar uma mudança grande, vai movimentar bastante”, disse ele em entrevista à repórter Mônica Apor, do portal Leo Dias.
Além disso, entre os 26 participantes da nova temporada, dois terão a missão secreta de executar tarefas inusitadas sem levantar suspeitas dos colegas de confinamento. Segundo Carelli, a revelação será feita em etapas, quando os infiltrados não saberão que há outros na mesma situação. Mais tarde, eles saberão que formam uma dupla, sendo um homem e uma mulher. Depois, um grupo completo poderá dar os seus apontamentos.
“Esses dois infiltrados vão ter missões que a gente vai dar pra eles. Vão ter que fazer coisas esquisitas e que, mesmo fazendo essas coisas esquisitas, os outros não percebam que eles são os infiltrados. Nem eles mesmos sabem que são dois; […] depois a gente vai dar uma dica de duas pessoas que não são e, finalmente, só no dia que todos votarem em quem seria esse infiltrado, é que eles vão saber que esses dois infiltrados tinham missões. […] Se cinco ou mais acertarem quem é um dos infiltrados, essas cinco pessoas ou mais vão dividir um prêmio de 50 mil reais. Menos de cinco pessoas acertarem, aí o infiltrado ganha um prêmio de 50 mil reais”, explicou Rodrigo Carelli.
Mudanças em A Fazenda 17
Ainda, a sede de A Fazenda 17 recebeu mudanças. O diretor contou que o novo espaço mistura “raiz e sofisticados ao mesmo tempo”, e que a distribuição dos dormitório deixará o jogo mais desafiador. “Teve umas vezes que a gente fez mais rural, outras a gente fez mais moderna, e dessa vez tá um mix”, revelou Carelli.
Por fim, o diretor respondeu se pensa em criar estereótipos para definir o elenco do programa: “Olha, essa questão dos estereótipos não é o ponto principal. A gente pensa primeiro na personalidade”.