Galvão Bueno foi contratado pelo SBT para narrar os jogos da Copa do Mundo de 2026. O narrador, que é considerado um mestre da narração de esportes no Brasil, fechou o acordo com a emissora para comandar as partidas da Seleção Brasileira, finais e outras disputas decisivas do grande evento esportivo mundial. Os jogos serão realizados nos Estados Unidos, México e Canadá.
Segundo informações do jornal A Folha de S. Paulo, a assinatura do contrato entre Galvão e o SBT será realizada nos próximos dias. A preparação do acordo está nas mãos do jurídico da empresa e passou por uma negociação em conjunto com a empresa NSports, em que o narrador é sócio. O projeto deverá ser realizado em conjunto com as duas empresas.
Embora tenha fechado acordo com o SBT, Galvão Bueno permanece contratado da Band, onde apresenta o Galvão Bueno e Amigos às segundas-feiras. O narrador deve discutir com a emissora do Morumbi sobre a continuidade do programa durante a Copa para conciliar a sua permanência temporária no canal de Silvio Santos (1930-2024).
O acordo com o SBT garante a transmissão de todas as partidas da seleção brasileira, além de jogos decisivos que envolvem a competição, que pela primeira vez contará com 48 seleções participantes. A novidade traz para o canal mais uma aposta voltada para o setor de projetos esportivos. Por fim, o SBT havia iniciado tentativas técnicas para exibir os jogos da Copa do Mundo de 2026 e chegou a ouvir conselheiros para acertar uma proposta oficial, que foi confirmada recentemente.