O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a comparecer no Hospital DF Star, em Brasília, no próximo domingo (14).
A medida foi concedida após solicitação da defesa do ex-chefe do Executivo, que alegou necessidade de um pequeno procedimento cirúrgico. Os advogados indicaram a precisão da remoção de múltiplas lesões cutâneas no tronco, classificadas como “nevo melanocítico e neoplasia de comportamento incerto da pele”.
A intervenção, considerada simples, será realizada em regime ambulatorial, com alta prevista para o mesmo dia. A autorização indica, ainda, a segunda saída médica de Bolsonaro desde o início da prisão domiciliar, decretada em 4 de agosto. No dia 16, ele havia sido liberado para realizar exames relacionados a refluxo e crises de soluço.
A 1ª Turma do STF possui até a próxima sexta-feira (12) para decidir sobre a condenação ou absolvição do ex-presidente e de outros sete réus pela tentativa da aplicação de um golpe de Estado após o resultado das eleições de 2022
