A cantora Angela Ro Ro morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos, no Rio de Janeiro. Segundo informações do Metrópoles, o ícone da MPB apresentou uma nova infecção e não resistiu a uma parada cardíaca. A morte foi informada com exclusividade pela NEW MAG e confirmada no inicio desta tarde.
A fonte também revelou que a famosa passou por um procedimento cirúrgico no fim de semana. Ela estava internada desde junho e chegou a ficar 21 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após complicações de saúde que levaram a uma intubação. Angela também passou por uma traqueostomia.
Angela Ro Ro chegou a apresentar problemas de comunicação e coordenação, mas voltou a falar no inicio de agosto. Ela também abriu um site na época para conseguir doações, já que precisava custear despesas hospitalares. A famosa não recebia aposentadoria e vivia com cerca de 800 reais por mês arrecadados através de direitos autorais.
A artista começou a cantar na década de 1970, quando estourou com a música “Amor Meu Grande Amor”. Logo, Ro Ro se tornou um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira e se consolidou ao longo dos anos, lançando mais de dez discos e inspirando outras gerações de fãs e artistas com sua voz e personalidade única.