Nesta última sexta-feira (05/09), Virgínia Fonseca voltou a chamar a atenção do público. Após retornar de um viagem na Espanha, onde foi flagrada com Vini Jr., a influenciadora fez uma movimentação nas redes sociais que não passou despercebida.
Desde que pipocaram os boatos de que Virgínia estaria vivenciando um affair Vini Jr., os comentários nas redes sociais só se intensificaram. O problema é que estes foram acompanhados de muitas especulações e críticas maldosas direcionadas ao suposto novo casal. Em meio a esse turbilhão, a apresentadora do SBT curtiu um post onde continha um texto publicado pela advogada Brenda Martins. Na ocasião, a profissional falou sobre o suposto romance entre a empresária e o atleta.
Advogada expõe racismo por trás da reação dos internautas ao possível affair de Virgínia e Vini Jr.
Na postagem, a jurista afirma que a reação do público diante da simples possibilidade de Vini Jr. e Virgínia estarem juntos expõe um incômodo que vai muito além da curiosidade ou da fofoca. Ele evidencia o preconceito que o craque enfrenta por conta da cor de sua pele. Para Brenda, enquanto a ex-esposa de Zé Felipe é vista como uma mulher poderosa e independente. Mas, quando seu nome aparece ligado a um homem negro, mesmo sendo um jogador de futebol mundialmente conhecido, o tratamento é diferente e cheio de estigmas: “Esse tratamento desigual expõe como o racismo opera de forma silenciosa e insidiosa. Não se trata apenas de preconceito explícito, mas de uma lente distorcida que associa o homem negro a estereótipos: ‘aproveitador’, ‘interesseiro’, ‘escândalo’.“, disparou Brenda logo a princípio.
Na sequência, ela continuou: “E fosse um empresário branco, a manchete provavelmente seria outra, mais suave, até enaltecendo o casal. Mas quando o protagonista é negro, o mesmo fato vira alvo de julgamento moral, como se fosse preciso justificar ou questionar a legitimidade da relação.”, completou a advogada.
Curtida da influenciadora em post polêmico gera burburinho nas redes
Nas redes, os internautas dividiram opiniões: “Assume então ué, pra que se esconder tanto? Isso gera fofoca e curiosidade, eles gostam disso, melhor pra eles.“, disparou uma seguidora. “Povo falando que a Virgínia e o Vini Jr são de mundos diferentes e não combinam, sendo que os dois são solteiros, da mesma idade, milionários e famosíssimos…, mas como ele não é um playboy branco, aí ‘tem algo errado’. Racismo escancarado.”, concordou uma usuária. “É sobre beleza, não sobre cor da pele.”, alegou a terceira. “Esse negócio de falarem que a Virgínia tem que ter coragem pra se relacionar com o Vini, não é sobre preferência de aparência, é racismo.”, opinou outro.