Rumores nos bastidores de “Tudo Vale” indicam que a personagem Maria de Fátima (Bella Campos) pode ser assassinada no remake da novela. A mudança na trama poderia mudar os rumos da história da versão original, lançada em 1988, em que a vilã Odete Roitman (Débora Bloch) é quem morre.
Segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias, a autora Manuela Dias levantou essa possiblidade durante conversa com os roteiristas. A ideia chegou à direção da Globo, que acompanha de perto as mudanças na trama semanas antes de sua reta final. Essa não é a primeira mudança discutida pela alta cúpula responsável pela novela.
Ainda não há informações sobre a possível morte de Maria de Fátima, embora o assunto seja levado a sério pela Globo. O que foi divulgado é que o bloco 27 da trama está sendo reescrito por Manuela Dias, contando a entrega dos novos roteiros, realizada nesta sexta-feira, 5 de setembro.
A reta final de Vale Tudo está marcada para começar em 29 de setembro, com a exibição do último capítulo marcada para acontecer em 17 de outubro. Há a possibilidade de novas mudanças serem feitas pela escritora nos próximos dias, preservando a história original, mas também trazendo inovações. O foco seria nos bons resultados de audiência na TV aberta.