Bruno Henrique, atacante do Flamengo, foi suspenso por 12 jogos, em julgamento realizado nesta quinta-feira (4), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.
O jogador foi denunciado por forçar um cartão amarelo e beneficiar apostadores em 2023, numa partida contra o Santos, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro. Em um julgamento que perdurou por oito horas, Bruno foi absolvido no artigo 243 do Código de Justiça Desportiva, mas, por 4 votos 1, os auditores decidiram que o atacante do Flamengo agiu de forma contrária à ética desportiva. Deste modo, ele foi condenado a 12 jogos de suspensão, além uma multa de R$ 60 mil.
O Flamengo, em possibilidade, irá entrar com recurso, assim como todas as outras podem recorrer. Nesse caso, o atleta será julgado no pleno do STJD, e enquanto não acontece, o clube rubro-negro vai pedir o efeito suspensivo.
Em tempo, conforme foi noticiado anteriormente aqui no Portal A Vida Alheia, Bruno Henrique não esteve na sede do STJD, mas entrou na audiência por videoconferência. Ele acompanhou a maior parte do julgamento, que durou quase oito horas, fez um breve pronunciamento e se declarou inocente.
