A briga entre Antonia Fontenelle e a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) no âmbito da Justiça ganhou um novo capítulo, como a data para o embate entre as duas por meio de uma audiência de conciliação.
Pra quem não lembra, a parlamenta acusa a apresentadora e atriz de ofensas racistas e transfóbicas, em razão de um vídeo em que foi chamada de “preta do cabelo duro” pela mesma. Após o episódio, ela solicitou R$ 50 mil de indenização por danos morais.
Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, Erika Hilton apresentou uma nova emenda à Justiça, em que destacou uma entrevista dada por Antonia Fontenelle logo após saber que havia sido processada. Em justificativa, ela apontou que as falas reforçam seu tom ofensivo, evidencia a falta de arrependimento, a repetição da conduta reprovável e a ausência de retratação ou intenção de fazê-lo.
A primeira audiência para fins de conciliação foi definida pela Justiça entre Antonia Fontenelle e Erika Hilton: a expectativa é de que elas se encontrem em 11 novembro deste ano.