Na noite desta última segunda-feira (01/09), William Bonner quebrou o protocolo e anunciou, ao final do ”Jornal Nacional”, que deixará a bancada do telejornal. Durante a edição, o apresentador fez um desabafo raro, citando os três filhos do antigo casamento com Fátima Bernardes como motivo da mudança. O profissional, de 61 anos, é pai dos trigêmeos Vinicius, Beatriz e Laura, de 27.
William Bonner cita os filhos ao revelar o motivo da saída do Jornal Nacional
Logo a princípio, William revelou que a decisão de deixar o “JN” já vinha sendo amadurecida há cinco anos. “Minha decisão surgiu no momento em que muita gente também repensou a vida profissional, quando a pandemia estava no auge.”, contou.
Em seguida, o jornalista explicou que sua decisão aconteceu quando ele percebeu que não conseguia conciliar mais todas as suas responsabilidades com os momentos em família: “Naquela época, um dos meus três filhos estava de mudança para estudar em outro país, e eu sentia que nos meus dias só cabiam as coisas que eu precisava fazer, mas ficavam de fora coisas que eu também gostaria de fazer. A conta não estava fechando.“, desabafou.
Saiba qual vai ser o novo destino de Bonner dentro da Globo
Posteriormente, o ex-marido de Fátima Bernardes aproveitou para revelar seu novo destino profissional: ao lado de uma colega de longa data, Sandra Annenberg. A partir de 2026, os dois vão comandar o ‘Globo Repórter’, programa que Bonner confessou sempre ter desejado apresentar: “De todos os programas do jornalismo que já existiam aqui na Globo quando eu cheguei em 1986, o Globo Repórter é o único onde eu nunca trabalhei.”, explicou por fim.
Saiba mais
Apesar do anúncio ter sido feito ontem, William garantiu que a mudança ocorrerá de forma gradual. Cesar Tralli só assumirá a bancada ao lado de Renata Vasconcellos a partir de 4 de novembro, enquanto a estreia de Bonner à frente do ”Globo Repórter” está prevista apenas para o ano que vem.
Assista: