Na noite deste último domingo (31/08), o “Fantástico” (TV Globo) exibiu mais uma entrevista no quatro “Pode Perguntar”. O convidado da vez foi o ator e humorista Leandro Hassum, de 51 anos. No bate-papo com pessoas autistas, o artista não fugiu das perguntas e abriu o coração sobre várias questões difíceis que enfrentou na vida, inclusive o bullying após a cirurgia bariátrica.
Bullying virtual e carreira afetada: Hassum abre o jogo sobre como a cirurgia abalou sua vida
Leandro revelou que a decisão de passar pelo procedimento abalou sua carreira: “Num primeiro momento, houve uma repulsa muito grande.”, disse. “Eu achei que, quando eu emagrecesse, ia parar o bullying. O bullying cibernético começou depois.”, contou. Hassum afirmou ter sido alvo de diversas ofensas: “Eu recebi agressões até de perguntarem: ‘tá com HIV? Pra ficar com essa cara de HIV eu não vou operar nunca. Emagreceu perdeu a graça. Envelheceu, tá acabado. Destruiu uma carreira’”, relembrou.
Segundo o artista, ele chegou a perder oportunidades de emprego ao emagrecer 60 kg: “Produtores que tinham me chamado pra filmes me tiraram porque disseram: ‘Emagreceu? Esquece!’.”, revelou, sem citar nomes.
Mesmo após emagrecer Hassum desabafa: “Ainda me vejo com 160 kg”
Por fim, o comediante disse que até hoje, mais de 10 anos após a cirurgia, ainda luta para entender o próprio corpo. De acordo com Hassum, ele ainda se vê como uma pessoa obesa: “Procurei uma psicóloga, que me trata até hoje, pra que eu pudesse entender meu novo corpo. Eu olho pro espelho, ainda me vejo com 160 kg, mesmo 11 anos depois de operado.”, declarou.
