Nesta última quinta-feira (28/08), o presídio do Róger, em João Pessoa, recebeu o influenciador Hytalo Santos e seu marido, Israel Vicente, transferidos de outra unidade. O casal de influenciadores ocupa a ala especial para detentos LGBTQIA+. Familiares só poderão visitá-los cinco dias após a chegada. Segundo informações do “G1”, a penitenciária também controla rigorosamente quais itens de higiene e roupas podem ser entregues aos presos.
Confira detalhes sobre as regras do presídio que Hytalo Santos e Euro estão
O secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, João Alves, afirmou que só familiares poderão visitar o casal. Inclusive, estes deverão seguir regras rígidas: “A família precisa vir ao presídio, fazer o cadastro presencial e só depois, quando o reconhecimento estiver concluído, poderão visitar seus parentes.”, declarou.
Em seguida, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), informou que as visitas ocorrem exclusivamente aos domingos e só podem ser feitas por familiares diretos — cônjuges, companheiros ou parentes. Além disso, os visitantes ainda precisam seguir regras rígidas sobre itens permitidos: podem levar alimentos, roupas e calçados, respeitando a quantidade semanal permitida.
Por fim, os alimentos autorizados estão legumes, frutas em embalagens transparentes, leite, doces, sucos claros, biscoitos recheados, água e sal. Também é permitido um maço de cigarro ou até 500 g de fumo in natura. Alimentos congelados estão completamente proibidos.
Saiba mais
De acordo com a Seap, o presídio do Róger abriga 890 detentos, 27% a mais que sua capacidade oficial de 700. O diretor da unidade prisional, Edmilson Alves, contou ao portal de notícias que Hytalo e Israel Hytalo e Israel dividirão o espaço com outros quatro detentos. O pavilhão mede cerca de 3 metros de largura por 15 de comprimento e não possui celas individuais.