Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, foi condenado pela Justiça por ter cometido crimes de calúnia, difamação e injúria contra um advogado.
De acordo com informações do colunista Erlan Bastos, do portal Em Off, a decisão é da 4ª Vara Criminal de Santo André e foi assinada pelo juiz Lucas Tambor Bueno. Segundo a sentença, o empresário participou de diferentes programas transmitidos no YouTube, entre janeiro e março deste ano, onde proferiu diversas ofensas contra o advogado Roberto Leonessa.
Nas ocasiões, Alexandre Correa utilizou palavras de baixo calão contra o executivo, além de ter atribuído falsamente a prática de crime, alegando que ele teria vazado um e-mail sigiloso de um processo judicial. O magistrado responsável pela condenação entendeu que as provas apresentadas, incluindo vídeos e testemunhos, comprovaram a intenção dolosa do ex-marido de Ana Hickmann em atacar a honra do advogado.
Apesar da condenação, Alexandre não irá para a prisão, visto que o juiz substituiu a pena privativa de liberdade por duas restrições de direitos: que incluem prestação pecuniária de três salários mínimos a serem pagos em favor do advogado Roberto Leonessa, além de serviços comunitários pelo mesmo período da pena. O valor de cada dia-multa foi fixado em um terço do salário mínimo, considerando a condição financeira do réu.
