Mesmo com muitas críticas e elogios do público, o remake de Vale Tudo mantém uma boa audiência no horário nobre da Globo. A novela escrita por Manuela Dias vem alcançando bons números com o passar das semanas, aproximando-se dos 30 pontos e saindo do ‘fracasso’ constatado no decorrer dos capítulos exibidos desde a sua estreia.
A última vez que uma produção das 21 horas atingiu o mesmo patamar foi em Terra e Paixão, escrita por Walcyr Carrasco, com 31,8 pontos em seu último capítulo. Vale Tudo, por sua vez, vem registrando bons números em suas semanas finais e repetindo o sucesso de tramas exibidas no mesmo horário.
O melhor desempenho do remake aconteceu na semana passada, quando atingiu 27,6 pontos. A história ainda pode ganhar fôlego antes de seu fim marcado para 17 de outubro. Manuela Dias já havia conseguido reverter os índices baixos de Amor de Mãe (2019), que superou a rejeição em sua fase inicial, mas foi prejudicada na reta final após ser interrompida pela pandemia de Covid-19.
Vale Tudo teria se beneficiado com o fim da novela Força de Mulher (2024), que esvaziou a audiência do horário nobre da Record. A novela da Globo também foi beneficiada com momentos estratégicos que entraram no ar durante o aumento dos índices de audiência, além de novos recortes que não faziam parte da primeira versão, lançada em 1988.
