Matheus Gonçalves, jogador do Flamengo, teve sua ida para o Al-Ahli, da Arábia Saudita, acertada pelo clube rubro-negro, num valor de 8 milhões de euros – um total de R$ 50 milhões.
O atleta, de 20 anos, que atua em campo como ponta e meia, havia perdido espaço com o técnico Filipe Luís, e estava jogando pelo sub-20 desde 2024. Ele, inclusive, havia sido titular no título da Copa Intercontinental da categoria.
Segundo informações iniciais, publicadas pelo portal LeoDias, apesar do valor de peso, essa não foi a primeira proposta feita para Matheus Gonçalves para o Flamengo. O clube já havia sido procurado por Cruzeiro e CSKA (Rússia). A equipe mineira chegou a acertar a contratação do meia, em negociação feita diretamente com o presidente Luiz Eduardo Baptista, mais conhecido como BAP, com uma oferta de 3,5 milhões de euros (R$ 22 milhões) por 50% dos direitos, mas voltaram atrás.
Matheus Gonçalves era um dos jogadores na lista de negociáveis do Flamengo nesta janela. O meia iniciou a temporada no profissional, mas não conseguiu vencer a concorrência no seu setor, e não teve muito espaço com o atual técnico. No total, foram 15 jogos e dois gols pelo time principal.