A segunda temporada do ‘Estrela da Casa’ estreou na última segunda-feira (25), na Globo, com modificações radicais na dinâmica, e consequentemente, na audiência, em comparação com o ano passado.
De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, obtidos pelo Portal A Vida Alheia junto à fontes do mercado, a estreia do reality show musical apresentado por Ana Clara Lima, que contou com apresentações musicais do mentor Michel Teló e dos 14 participantes, anotou 16,6 pontos de média e 33% de share (participação) na Grande São Paulo. Um aumento de 18% na audiência em relação ao ano anterior.
No Rio de Janeiro, a média foi de 19 pontos, com 33% de participação, resultando 11% a mais da audiência de estreia da primeira edição – que anotou 17 pontos e manteve a média de share.
Em São Paulo, o ‘Estrela da Casa’ teve crescimento dos públicos de 12 a 17 anos, 25 a 34 anos e 60+, com aumento de 33%, 25% e 40%, respectivamente, nestas faixas etárias. Entretanto, no Rio de Janeiro, o destaque ficou com o público maduro, nas faixas de 25 a 34 anos, 35 a 49 anos e 60+, que cresceu 20%, 13% e 23%, respectivamente.
