Sonia Abrão causou repercussão nos últimos dias, ao ter se posicionado contra a reprise da novela ‘Terra Nostra’ (1999), que retornará a programação da Globo a partir de 1º de setembro, na faixa ‘Edição Especial’, no lugar de ‘História de Amor’, de Manoel Carlos.
Durante o programa ‘A Tarde é Sua’, da RedeTV!, a apresentadora afirmou que a reapresentação da novela de Benedito Ruy Barbosa é “um risco para as crianças”. O motivo? Segundo a apresentadora, a presença do ator José Dumont representa esse peso.
Para quem não se lembra, José Dumont foi preso em setembro de 2022, sob a suspeita de armazenar imagens de pornografia infantil, tendo sido condenado no ano seguinte. Em resumo, para a apresentadora, exibir ‘Terra Nostra’, nesse contexto, seria um grande risco.
“Tem personagem interpretado por José Dumont, vocês lembram o que aconteceu com ele? Ele foi preso por pedofilia, quando se já levantaram vários casos e acontecimentos de parentes que relataram que ele abusava de crianças”, relembrou Sonia Abrão. “Num momento como esse, onde se tenta ver a verdadeira dimensão como isso é criminoso em relação as crianças, e vem e vai para o ar a figura de uma pessoa que pagou uma pena. (…) É um desserviço, eu não sei se dá para picotar o personagem da trama, mas eu lembro que ele é uma conexão com personagens importantes”, apontou a jornalista.
