A manhã desta sexta-feira (22) já começou cheia de polêmicas! Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Portal Metrópoles, Rodrigo Faro está com problemas sérios na Justiça. O ator e apresentador, de 51 anos, teria perdido um processo movido contra o jornalista Osvaldo Almeida Lyra Júnior, envolvendo uma polêmica com o SBT.
Rodrigo deu início a uma ação judicial após Osvaldo publicar uma matéria sobre ele, onde afirmava que o famoso teria se recusado a fazer um teste de covid em 2021. A reportagem contou que o episódio teria acontecido durante uma ida do apresentador ao SBT, para uma gravação. Posteriormente, o ex-contratado da Record pediu uma indenização no valor de R$ 15 mil, além da remoção da publicação do ar. Ao se defender, Faro negou que tenha se recusado a realizar o teste e explicou havia negativado em um exame realizado no mesmo dia. O marido de Vera Viel alegou, ainda, ter sido vítima de uma notícia falsa.
No início do mês de agosto, a juíza responsável pelo caso pontuou que, embora não haja uma comprovação de que a matéria seja verdadeira, o jornalista não teve uma intenção clara de mentir ou negligenciar a apuração dos fatos. A notícia publicada por Osvaldo Almeida teria se limitado apenas a atestar o fato de que Faro não fez o teste de covid ao chegar ao SBT.
A juíza também teria chamado a atenção do famoso ao afirmar que ele poderia ter pedido à Justiça uma retratação de Osvaldo, mas não a remoção completa de sua matéria. Ela disse também que Faro não teve sucesso em provar que houve abuso de direito ou intenção de desqualificar seu nome e imagem.